quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

DOCUMENTOS DO BEBE



Minha filha já esta com 1 ano e 4 meses, mas um pouco antes de retornar ao trabalho decidi que precisaria fazer todos os documentos dela, assim, nao precisaria me preocupar quando viajássemos ou fizessemos qualquer outra coisa que exija a apresentacao deles. Bom, resolvi tudo em dois dias praticamente.

Uma amiga que teve bebe há pouco tempo me perguntou como fiz e então resolvi escrever aqui para poder facilitar e ajudar quem vai ter que fazer a mesma coisa em breve.







Para tirar o passaporte:

- Acesse o site da Policia Federal. La você vai encontrar toda a documentacao necessária. Preencha o formulário online, pague a GRU e marque no próprio site o local e dia que ira ate o ponto da PF mais próximo de você. No meu caso, eu fui no shopping Eldorado. Foi muito rápido.. Levei a minha baby que na época tinha 4 meses, mas não tirei a foto dela no local. Levei a foto que já tinha feito dias antes. Mais informacoes Aqui

Para tirar o RG:

- Acesse o site do Poupatempo e veja qual ponto mais próximo da sua casa. Agende e não esqueça a certidão de nascimento e a fotinho 3X4. Nesse caso, precisamos levar o bebe para que ele deixe a sua impressão digital na identidade. Na época, eu resolvi ir ate o Poupatempo do Santo Amaro. Para mim, foi uma péssima ideia! La eh
lotado e tem gente por toda parte. Achei muito difícil de estacionar, lotado, e não apropriado para uma bebe tao pequena. Hoje, eu sugiro o da Se que esta bem organizado e de fácil acesso para quem quer ir de carro. Mais informacoes Aqui

Para tirar o CPF:

- Esse eh o mais fácil de todos. Não precisa levar a criança! Va ate uma agencia do Banco do Brasil com os documentos necessário (certidão de nascimento do bebe e identidade da mãe), la você paga a taxa de cerca de R$5,00 e pronto! Sai com o numero de CPF do seu filho! Mais informacoes Site da Receita


Nenhum comentário:

Postar um comentário