segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Organizando a segunda festa de aniversario da minha filha

Bom, ano passado eu e o meu marido resolvemos fazer a festa da pequena em casa. Já esse ano, queria fazer algo só para os amiguinhos da escola (Sim, ela tem 2 anos e já esta super entrosada com os colegas de classe). Afinal, seria mais um playdate com bolo que qualquer outra coisa. Mas, a pedido do maridão, la fui eu novamente fazer festa grande!

Resolvemos fazer em casa novamente... (Adoramos ter os amigos em casa e curtimos muito o processo todo). Como sempre, eu acho que tudo e muito fácil e que dou conta com os pés nas costas. E por que não seria assim? Esse ano, ao contrario do ano passado, estou sem trabalhar e curtindo mais o tempo com a minha filha em casa. Sendo assim, tudo caminhava para ser mais tranquilo ainda na hora de organizar. 

Nao que não tenha sido! Mas esse ano não contei com a ajuda de ninguém. Fui só eu e euzinha para preparar tudo. E posso dizer? AMEI! 

Aqui vai o passo a passo de como fiz para me organizar e preparar a festinha com um mês de antecedência:

- Fiz a lista de convidados
- Pensei no que pediria de comidinhas
- Defini as atividades para as crianças durante a festa
- Defini o staff necessário para me ajudar no evento - no meu caso, Garcom, copeira e ajudante
- Pensei no tema da festa e já comecei a ir atrás da decoração
- Comprei as bebidas, os ingredientes para os doces (Sim, sou eu mesma que faco sempre)
- Organize com as minhas ajudantes em casa como ficaria a disposição dos moveis e demos uma organizada básica para ampliar nosso espaço onde seria a festa
- 3 dias antes, fui ao Ceasa e comprei as flores para a decoração da mesa e do espaço



Tudo tinha que ser pensado e planejado anteriormente. O jardim, por exemplo, deveria estar pronto. Ou seja, eu deixei agendado o dia que ele iria para que deixasse tudo certinho para as crianças brincarem na grama. 

Eu só poderia me dedicar aos doces no dia anterior e ao preparo da mesa naquele dia, já que a festinha era numa sexta e começava as 14 horas.  

O RESULTADO:

Adorei como ficou. Optei por barraquinhas novamente! (Ano que vem, espero fazer algo diferente). Dessa vez contratei a Banana Azul, por indicação de uma amiga. Foi muito bom o serviço... O atendimento eh diferente do da vez anterior que chamei o Joao Onofre. Especialmente porque eles tomam iniciativa e servem os convidados com bandejas. Ou seja, alem de servir os convidados que vao ate a barraquinha comer, eles também trazem ate as pessoas os lanchinhos. Gostei muito disso! 
Uma coisa que não curti muito foi que a barraca deles tem a marca da empresa muito chamativa. A do Joao Onofre não tem e você ainda pode escolher a cor que combina mais com o tema da festa. Mas, OK!

Quanto a decoracao, eu achei que ficou bem do jeito que eu queria. Com jeito de mãe fazendo pra filha. Caseiro e charmoso. Muitas flores e muitos doces! A Minnie Mouse foi o tema, mas a minha filha de 2 anos não deixou a Minnie de pelúcia dela ficar na mesa. kkkkkkkk. Mas OK também! Tinha bastante Minnies na decoração...

A playlist que tocou foi escolhida pelo meu marido. Ele selecionou musicas de Kindergarden no Spotify. Sao todas as musiquinhas em ingles que a Olivia gosta e canta com os amiguinhos na escola. Foi fofo!

Para divertir as crianças, contratei uma cama elastica (Essa, definitivamente eu nao indico. A empresa nao tem comprometimento algum. A festa ja havia comecado e eles nem ligavam para dar uma explicacao. A cama elastica chegou com duas horas de atraso. E, em nenhum momento, a dona da empresa se desculpou ou tentou me compensar com o atraso. Quem precisar saber o nome). Alem disso, coloquei uma piscina de bolinhas para os menorzinhos e  chamei uma empresa de recreação. A Recreart. Eles são ótimos! Os 3 que vieram aqui em casa tinham uma energia tao boa. Um carinho enorme com as crianças e a garota, de quebra, ainda tinha uma voz linda! Descobri depois que ela era cantora. Quase no final da festa, ela sentou no jardim com os pequenos e começou a tocar violão e cantar cantigas de crianças. Foi sensacional! Ainda mais porque dessa vez eu nao contratei showzinho (ja to super cansada de ver showzinhos..)

O bolo...
Esse ano mudei a minha fornecedora. Nao que eu nao curta a mesma de todos os anos, mas minha sogra pediu para eu mudar de bolo. rsrsrs. Atendendo ao pedido dela, encomendei com uma amiga que esta fazendo sucesso com os bolos. O nome dela é Carol e ela é quem faz os bolos pela Bakery To Go. Nao é por nada nao.. mas a maior parte dos convidados vieram elogiar o bolo pra mim. Estava de comer de joelhos e lamber os dedos! rs

Enfim, foi uma festinha no estilo de quando eu era pequena e minha mãe chamava minhas amigas para brincar em casa e a gente comia bolo. Um pouco mais incrementada, mas o astral era esse!

O QUE EU ESQUECI...

Queria ter chamado um fotografo. Deixar para registrar esse momento caseiramente, sempre é complicado e alguns flashes acabam sendo perdidos. Mas meu irmão deu conta na medida do possível. Tks, Kenny!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário